sábado, 17 de junho de 2017

OLHÃO: NAUFRÁGIO DE BOATO!

Que os nossos eleitores não se deixem iludir pelo titulo, já que este naufrágio, representa apenas a primeira derrota das intenções políticas de António Pina, nada tendo a ver com um naufrágio real.
A verdade é que o Pina tem por habito dizer e desdizer, consoante as conveniências, aquelas que são as suas intenções, sem que as passe para o papel, o que obriga a um exercício mental para denunciar as suas habilidades de bastidores. E como se isso não bastasse, socorre-se ainda de uma cambada de loucos que o assessoreiam, para nas redes sociais, branquearem a sua acção.
Ontem, a Ministra do Mar, deslocou-se a Olhão, para assinar o contrato de concessão e exploração do Porto de Recreio, tendo declarado que o Porto de Abrigo da Pequena Pesca Artesanal é para se manter, tal como se pode ler em http://www.sulinformacao.pt/2017/06/porto-de-recreio-de-olhao-vai-tornar-se-referencia-no-pais-apos-investimento-de-33-milhoes/?fb_action_ids=10208625699511683&fb_action_types=og.comments.
Assim que o Pina se preparava para correr com os pescadores do Porto de Abrigo, nós denunciámos a situação, no que fomos acompanhados pela associação Almargem, ainda que por outras razões. E foi a denuncia prévia dos impactos negativos tanto para a pesca como ambientais, que levou  a ministra a decidir que o Porto de Abrigo se manteria, afundando ou "naufragando" as intenções do Pina. As declarações da ministra caíram tão mal para o medíocre presidente e para o seu protector, que perderam por completo os sorrisos habituais nestas manifestações publicas, como se pode ver nas imagens do artigo.
Não queremos deixar de tecer ainda assim algumas criticas ao projecto, porque embora a ministra faça referências às exigências ambientais, continuamos a ver esgotos directos a despejar para a Ria Formosa sem qualquer tratamento. Também constatamos que apesar de haver um parque de estacionamento para barcos, não se vê no entanto o espaço para estaleiro que permita a manutenção e pequenas reparações dos barcos. É isto a grande marina pela qual o Pina tanto inchava?
Por outro lado, nas palavras da ministra, ressalta estar a criar-se a Comissão Instaladora da Portos do Algarve, a nova empresa estatal que irá ficar com a jurisdição até aqui da Docapesca ou da Administração do Porto de Sines, na costa algarvia, como denunciámos em primeira mão.
Esta nova empresa contará nos seus mais altos quadros, um herdeiro natural, o filho do Apolinário. Até quando teremos de suportar este monta/desmonta dos tachos que se transmitem de geração em geração como se vivêssemos numa monarquia?
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

1ª derrota dos projectos megalómanos do Pina e companhia?
Mas estarão a esquecer-se que rotundo não com origem na revolta popular dos estrangeiros e dos olhanenses no que toca à discusão publica da Zona Histórica de Olhão?
Estarão a esquecer-se que o caralho do Pina com 21 metros de altura que incluia a demolição de um edficios do século XVIII, previsto para a Barreta foi chumbado 2 vezes?
Estarão a esquecer-se que as demolições de casas históricas na Zona do Levante foram retundamente chumbadas?A intenção dessa cambada de malucos,e oportunistas de negócios megalómanos era cortar a Rua Dr. F.Fernando Lopes a direito, para os carros não darem muitas curvas.
Só no espaço de menos de um ano o Pina e a Malucagem que o apoia foram escangalhados de tal maneira,que agoa voltarama recorrer à Pimbalhada tipo Marco Paulo e o amigo que bebeb agua do Poço velho de Vila Real para dar musica aos olhanenses.foram só quase 25 000€ para Marco Paulo e amigos do Pina.O meu menino no seu melhor,parece que a agua do poço velho está a fazer efeito isso junto com a pózera do cara é uma bomba explosiva que dá para fazer comboizinhos.

Anónimo disse...

Ainda ontem vi esse "menine engraçade" na baixa e a cara branca e olhos inchados e vermelhos não desmentiam a "pozéra branca" e os fumos.

Anónimo disse...

E foi essa rapaziada que assassinou a monarquia.