sábado, 24 de junho de 2017

OLHÃO: OPÇÕES DE POLITICA CRIMINOSA!

Depois de anos a batermos-nos por uma solução para os esgotos directos ilegais a despejar poluição para a Ria Formosa; depois de anos a batermos-nos pelo fim das descargas das ETAR na Ria Formosa, temos agora uma nova frente de batalha: a rede de agua!
Como é do conhecimento publico, a rede está extremamente envelhecida, limitando-se a Câmara e a Ambiolhão, ambas presididas pelo criminoso Pina, a proceder a remendos, com soluções provisórias, sem atacar  o problema de fundo, a renovação da rede!
No passado é que tínhamos o Provisórios, uma marca de tabaco também conhecida por mata-ratos. Desconhecemos quem ou o que o Pina pretende matar, mas ratos não será certamente.
De seguida vamos dar a conhecer algumas imagens que certamente farão os nossos leitores pensar nas opções político-criminosas do Pina:
 Esta imagem mostra-nos o depósito de agua, no Bairro 8 de Outubro, se é que não mudou de nome, tirada à distância, mas onde se pode ver que o mesmo apresenta fissuras, a ameaçar o colapso. Este depósito serve a maioria da população de Olhão e caso aconteça o pior, uma parte significativa da cidade ficará privada do abastecimento de agua por muito tempo.
Por outro lado, temos de ter em conta que aquele depósito tem uma capacidade na ordem dos seiscentos metros cúbicos de agua, um volume enorme que pode criar gravíssimos problemas nas habitações que estão ali perto sem falar no perigo que representa para pessoas e bens.
 Claro que o Pina está-se borrifando para o cidadão anónimo eleitor, centrando-se única e exclusivamente na centro de negócios em que quer transformar a 5 de Outubro. O Pina é alérgico a questões que se prendem com a segurança das pessoas.
Na imagem ao lado, temos o mesmo depósito, visto de mais perto, onde se vê o estado de degradação a que a Câmara e a Ambiolhão o votaram, mas também mostra o perigo real que ali espreita.
Virá o meu amigo Pina, que há muito não me visita no Espanha, dizer que somos alarmistas, como se isto não saltasse a olhos vistos.
 Mas o Pina, quer queiramos ou não sabe bem do risco e por isso mandou cercar o depósito com uma rede para que as pessoas não se aproximem nem estacionem ali perto as suas viaturas.
Só que se o depósito rebentar, não afectará apenas a área vedada, atingindo as casas, carros e pessoas.
Nos últimos anos temos vindo a assistir a um anormal volume de roturas na rede de aguas,e também elas têm a ver com o lastimoso estado em que se encontra todo o depósito.
Na sua zona central há uma conduta comandada por válvula que permita o controlo da pressão na rede, mas até essa válvula deu o badagaio. Então a Ambiolhão resolveu colocar uns tubos de alta pressão no exterior do depósito para poder no futuro controlar a rede. Até lá continuaremos a ter roturas quase todos os dias, porque a rede não suporta a pressão utilizada. Nada disto impede, que o depósito colapse, ficando-se por uma mais uma solução provisória.
Poderão os fãs da aventesma presidencial, dizer que o homem não tem conhecimento do que se passa, esquecendo que é ele quem preside à Ambiolhão.
No local, foram vários os moradores que de viva me afirmaram já ter chamado a atenção da Ambiolhão, há mais de um ano e que o Pina nada fez. Nem fará, dizemos nós!
Nessa altura, o Pina prometeu aos moradores fazer uma intervenção no depósito, mas depressa esqueceu o assunto. O habitual, dizemos nós!
Há cerca de duas semanas, quando uns trabalhadores faziam uma intervenção na conduta geral, dentro de depósito, algo correu mal, e a conduta rebentou, pondo em risco a vida de quem ali trabalhava. A quantidade e a pressão de agua era de tal forma que alguns moradores fugiram de casa por sentirem os seus filhos em risco, quando a agua lhes entrou em casa.
Portanto, temos um presidente-candidato cujas opções políticas passam por fazer obra de dar no olho, na mira do voto, mas que em relação àquilo que é essencial, indispensável mesmo e prioritário finge ignorar. Quem precisa de um presidente assim? Esperemos que na hora do voto, o Povo de Olhão recorde todos os episódios que envolvem este traste e o mandem para casa, com uma pesada derrota eleitoral.
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa gente e os toda a corja de lambe cus como o maluco do assessor que tava maluco para dar aulas mas já não está maluco para ser assessor do Pina. o cara ratada que vindo de faro ao pede pede,com uma mão atrás e outra à frente, carregado de pozera, para ser admitido na ambiolhão como leitor de contadores, e agora tem agora o cargo de chefe de turismo acompanhando o pina a Paris para mamar à borla à conta dos filhos de Olhão a quem chamou um dia nas finanças ranhosos. Essa gente quer é sabeer de negociatas, quer lá saber se o Depósito da Agua do Bairro 8 de Outubro rebenta e coloca a segurança das pessoas em risco; Essa gente quer é o ordenado principesco na conta todos os dias 20 de cada mês e as pessoas que se fod..
Mas agora com este artigo do Olhão Livre se acontecer uma desgraça não podem dizer que desconheciam o risco que diariamente as pessoas que moram na zona do depósito da agua estão sujeitas.
Parabéns autores do bLOG olhão LIVRE.

Anónimo disse...

quando pensam jogar mão à obra?
Será que as obras ditas de requalificação da Av 5 de Outubro é mais importante que a segurança das pessoas e o abastecimento de agua à cidade?

Anónimo disse...

De referir que: deixou de ser bairro 8 de outubro e passou a ser beco Maria Eduarda Gonzalo e Rua Maria Eduarda Gonzalo, onde a rua é aberta e inteira. Não tem cabimento um beco se a rua não é fechada. E sim é verdade, já deu problemas neste depósito e vai dar um muito maior quando rebentar!

Anónimo disse...

uma autêntica bomba relógio prestes a rebentar nas mão do Pina em plena campanha eleitoral.
e se o depósito rebenta e mais de metade de Olhão fica sem agua?