sábado, 8 de julho de 2017

OLHÃO: CÂMARA IMPEDE OBRAS COM JUSTIFICAÇÃO DESAFINADA!

1-Vamos, em primeiro lugar, mostrar a imagem (recente) da antiga Recreativa Rica e depois dar a conhecer o que consta do projecto de intervenção para que os nossos leitores dêem a interpretação que entenderem.

Como se pode ver na imagem de baixo, o traçado actual do edifício conhecido como Recreativa Rica, mantém-se inalterado, mal se percebendo as razões que levaram a Câmara Municipal de Olhão a inviabilizar a respectiva recuperação do estado de degradação interior em que se encontra.
Numa nota posta à disposição de quem foi visitar a mostra de pintura de autores estrangeiros, a proprietária do edifício e requerente do projecto de reabilitação, onde dá conta das démarches efectuadas junto do gabinete técnico da autarquia e que resultou em vão.
Na verdade, o torreão sul do edifício, independente do edifico central mas incluído no conjunto, apresenta algumas alterações na fachada que alteram a simetria do conjunto, alterações essas, já com bastantes e com o aval da câmara. Mas a proprietária deixa a porta aberta para que o torreão sul possa vir a ter a configuração inicial, mas só após a cessação do contrato de arrendamento. Assim nesse contexto, parece-nos que a única saída para a Câmara seria a de aprovar de forma condicional, mas nunca por nunca impedir a recuperação do edificado.
Justifica, a Câmara Municipal de Olhão, o indeferimento com o facto de parte do edifício estar na zona de protecção da Igreja Matriz, omitindo contudo que tal parte corresponde ao torreão sul.
2- A situação descrita acima é tanto mais bizarra quando se sabe que para a casa, uma das mais antigas de Olhão, construída em alvenaria, onde até há uns anos atrás funcionava a Agência Funerária Paulo Leitão, está prevista a sua demolição e construção de um edifico de três pisos.
Ora esta casa também está dentro da faixa de protecção da Igreja, mal se percebendo a dualidade de critérios, o que a manter-se e a ser aprovada a construção para aquele local contará desde logo com a nossa oposição.
Quanto a esta casa, ela integrava a herança do Dr. Aires Mendonça e foi a ACASO, presidida pelo pai Pina quem tratou da sua venda, utilizando como intermediário um tal Sabino que na altura no-lo confidenciou, nunca dizendo se recebeu e quanto recebeu de comissão. Só que o tempo se encarregou de o tornar um inimigo para poder defender o "patrão", o que lhe provocou alguns lapsos de memória.
3- Com o aproximar das eleições têm surgido alguns anti-críticos, com profusa diarreia mental, queixando-se das constantes criticas que fazemos. Estando em Democracia, deviam estes senhores saber que ninguém está acima da critica; se a critica for justa, deve ser feita uma autocritica; se a critica for injusta, então deve-se rebatê-la.
Acontece que nenhum anti-critico rebate o quer que seja mas tão somente entendem que devíamos ficar calados, por maiores que sejam as arbitrariedades de políticos autocráticos como o Pina.
E para que não se ponham a dar palpites sobre aquilo que fazemos, aproveitamos desde já para dizer que não apoiamos qualquer candidatura, mas somos claramente contra o Pina, por tudo aquilo que tem feito.
Serve também esta missiva para dizer que aquilo que pode ser correcto para alguns escribas, pode ser incorrecto para quem outra maneira de ver, não sendo razão para deixar de criticar se o entendermos. Aproveitamos ainda para esclarecer que se a Câmara Municipal de Olhão, presidida pelo ditador Pina, diariamente manda noticias para a imprensa regional e não só, num auto elogio quem durado todo o mandato, não se achará senão justo que façamos uma critica continua, desde que tenhamos motivos para isso.
ABAIXO A DITADURA!

5 comentários:

Anónimo disse...

se fossem os tubarões do imobiliário, amigos do DDT de Olhão a querer fazer essas obras eram logo aprovadas.
É asssim que funciona a democracia em Olhão.

Anónimo disse...

Mas eu pensava, que para fazer alterações no interior, bastava uma simples licença de obras? Porque o interior está muito degradado ?

Anónimo disse...

Ainda não percebi porque é que a Câmara pina de olhão aí não autoriza as obras e no cinema que pertence aos ddt de olhão já podem construir à vontade já não faz mal à igreja Matriz. E os eleitores de olhão estão todos com os olhos tapados? É só discriminação. São os tapados que temos, está melhor assim tristeza. Vergonha. Se fizesse parte do ddt também já tinha um painel com a fotografia. E é isto.

Anónimo disse...

Não digam baboseiras.
Querem saber vão à Camara

Anónimo disse...

pois esa senhora quer reabilitar e manter tracas originais nao pode, mas ao lado os chinocas para terem o visto dourado ja podem fazer um mamaraxo.