sexta-feira, 18 de agosto de 2017

OLHÃO: DEBATE INQUINADO E PINA DERROTADO!

A ACRAL convidou os cabeças de lista concorrentes às autárquicas para um "debate". à porta fechada, nos Paços do Conselho, o que nos merece alguns comentários menos abonatórios para a associação e não só.
Em primeiro lugar para dizer que aquilo não é debate algum, mas uma conversa de amigos, que até podia ser feita à mesa do café. Um debate sem publico não é debate, mas uma farsa! Pese embora o facto do comercio tradicional estar a viver a balões de oxigénio, muito por culpa da autarquia que licenciou demasiadas grandes superfícies sem ter em conta nem o comercio tradicional nem os produtores da região, para quem devia ter sido estabelecido quotas de produtos produzidos no concelho ou na região, a verdade é que os comerciantes locais também não tiveram capacidade de resposta perante a invasão chinesa. Deve dizer-se em abono da verdade que as lojas hoje nas mãos de chineses poderiam ter sido conservadas nas mãos de portugueses se por acaso acedessem aos armazéns chineses, que curiosamente até já vendem alguns produtos nacionais.
Também sabemos que o proteccionismo está banido do vocabulário dos políticos que têm gerido os destinos do País para assegurar o escoamento de mercadorias oriundas de mercados mais baratos, mas exploradores de mão de obra escrava, com salários de miséria e cargas horárias desumanas. Contra isto, aqueles que agora se queixam nunca se pronunciaram porque, demasiado preocupados com o seu umbigo, não tiveram a percepção que estávamos a destruir a produção nacional e os postos de trabalho, da mesma forma que não perceberam que essa política foi e é uma das causas do elevado endividamento do País, que continua a pôr-se a jeito para nova crise, sem esquecer que as crises, na actual situação, servem para a retirada de direitos sociais dos Povos.
Voltemos à questão do inquinado debate. Há quatro anos atrás, um pretenso democrata e cabeça de lista pelo PSD e actual mandatário socialista, propôs um debate condicionado aos temas que lhe convinham, e que o Pina com as mais varias desculpas, rejeitou. Sendo assim questionamos que razões terá o Pina para aceitar este "debate"?
Está bom de ver, que ao realizar-se na sua casa, Paços do Concelho, e sem publico, o Pina não quer nenhuma discussão séria sobre o assunto, ficando em condições de, como habitualmente, desmentir o que ali for dito.
Não se percebe é porque razão é uma associação a fazer este frete ao presidente da Câmara, a não ser pela via da subserviência e apoio tácito ao "patrão".
Por outro lado, não percebemos como é que as restantes candidaturas aceitam participar numa farsa chamada debate, longe das pessoas que deviam ter também uma palavra a dizer. Puro tempo perdido, mas muito útil ao presidente e recandidato. Os cabeças de lista ainda estão a tempo de recusar um tal debate e propor em alternativa um debate sério e mais abrangente. E se um não chegar, então façam-se mais debates, tantos quanto os necessários para esclarecer a população.
Com que então politica séria?
Pina é um chico-esperto, aluno de um mestre na arte de manipular as pessoas, como é o papá, que ao pressentir a derrota do menino, concebe todas as estratégias para reduzir o impacto da sua perda de popularidade. 
Pina já está derrotado, não por perder a maioria absoluta, mas mesmo as eleições. Assim o queiram as restantes candidaturas, amorfas também diga-se de passagem.
PINA DERROTADO! 

3 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser uma conversa entre amigos que prova que em olhão nunca houve oposição nem há? ???? Ninguém compreende? ???? E é isto.

Anónimo disse...

Vai ser uma conversa entre amigos que prova que em olhão nunca houve oposição nem há? ???? Ninguém compreende? ???? E é isto.

Anónimo disse...

A nível social 0 conservação do património 0 manutenção e Limpesa 0 conservação estradas e ruas 0
Segurança 0 novo plano para aumentar a marina completamente contre