quarta-feira, 9 de agosto de 2017

OLHÃO: OS AFECTOS DO PRESIDENTE E O PÉ PARTIDO!

O ainda presidente da câmara, António Pina, levou todo o mandato sem conhecer as pessoas de Olhão, mas a três meses das eleições lembrou-se que precisava do apoio dos olhanenses para tentar recuperar o terreno perdido face às outras candidaturas. Vai daí, começou por distribuir o eterno "bacalhau" de cumprimentos, mais beijos e abraços, como se a sua ligação às pessoas marcasse presença no seu dia-a-dia.
E foi numa distribuição de afectos que quase se estatelou na rampa de acesso junto ao café 31 na Avenida, mas que não lhe serviu de emenda, apesar de os frequentadores e utilizadores daquele espaço já terem reclamado por diversas vezes, sempre sem resposta, pelo piso escorregadio da rampa.
É verdade que a pedra da calçada está polida pelo uso, mas também não é menos verdade que com um pouco de tinta de areia ou outra anti-derrapante, um tapete emborrachado ou a substituição do empedrado da rampa bastaria para evitar dissabores a quem ali passa.
Mas o ainda presidente não quer saber disso para nada, talvez por ser uma intervenção de baixo custo, já que ele só apresenta projectos dispendiosos, megalómanos quanto baste. Só que o desmazelo e a falta de uma intervenção pode, e teve, consequências.
Ontem de manhã, pouco antes das dez horas, uma senhora já com o braço partido, escorregou e acabou por partir o pé, sendo chamada o INEM que transportou a senhora ao Hospital.
Pode assim dizer-se que a distribuição hipócrita de afectos presidenciais tem como consequência um pé partido e gostaríamos de saber se a autarquia vai assumir as custas do tratamento da senhora pelo facto de forma negligente, manter aquela rampa sem o tratamento adequado. Falar de mobilidade com este cavalheiro é o mesmo que estar a bradar aos céus que vem aí o diabo!
Diga-se de passagem que o vereador Eduardo Cruz, eleito nas listas do PSD e actual mandatário das listas socialistas, é frequentador regular do sitio onde a senhora caiu. Pode ser que se espalhe e depois mande arranjar aquilo.
E porque falamos neste "camaleão" de duas pernas, lembramos que ainda recentemente, os acólitos do ainda presidente, vociferavam pela ausência de ética de outros candidatos, perguntando-se agora que dizem os mesmos doentes mentais sobre o exercício dos cargos dos dois vereadores eleitos pelo PSD, quando se mudaram de armas e bagagens para as hostes do Pina, um como mandatário e outro como candidato. Que moral tem esta cambada para falar de ética quando são eles os primeiros a cair no lodaçal político?
Olhão precisa de uma mudança, precisa mais do que mais uma figura, e os olhanenses devem ponderar  se querem manter a actual maneira de gerir o município ou se ao invés querem ter no seu lugar alguém capaz de ouvir as pessoas e que tenha sensibilidade suficiente para atender às suas reclamações.
ABAIXO O PINA!

9 comentários:

Anónimo disse...

ele quando caiu nessa rampa, é que devia ter partido os apêndices que tem na cabeça, pois a seguir mandava logo arranjar.

Anónimo disse...

A falta de ética por parte dos eleitos pelo PSD, mas que se mudaram de bagagem para o PS já vem de anos, o próprio pirolítico cagao sempre disse que não era PSD. Ele não deve ser de nada ou então é de tudo o que é certo é que é um excelente aldrabão juntamente com a sua camarada a quem o PSD retirou a confiança política. Dois excomungados pelo partido PSD foram infiltrados no PS, contra tudo e todos, á exceção de aqueles que comem na mão do Pina que os aceitaram. Os olhanenses devem abrir os olhos e não voltarem a escorregar, porque hoje pode ser uma mão, um braço, um pé partido, mas no futuro a escorregadela pode ser a perda de casa, de remuneração,aumentos dos impostos, entre outros. Os olhanenses devem querer a mudança e fazer a mudança.

Anónimo disse...

Se o Pina ganhar vai ser a maior vergonha para os Olhanenses.
Falavam do Luciano de Jesus e do Bonança então e agora não falam das listas apresentadas e do mandatário?
O mínimo que se pode pedir é VERGONHA!!!

Anónimo disse...

Olha que três da vida airada o pirulito cagao e o resto da cambada.

Anónimo disse...

Há anos atrás sairam do partido comunista para o p.s. e agora saem do p.s.d.??? Grande bananal.

Anónimo disse...

A falta de ética por parte dos eleitos pelo PSD, não deveria surpreender ninguém, mas pelos visto ainda surpreende.

Isto é gente que não tem só falta de ética, também têm muita falta de princípios porque para chegarem ao poder vale tudo.

Usando uma linguagem futebolística é caso para perguntar. Daqui a 4 anos vão jogar em que equipa? E se forem jogar nutra equipa vão por empréstimo, ou pelo valor da clausula de rescisão? Já agora qual é o valor dessa clausula?

Em 2013 foram laranjas, agora são rosas, e daqui a 4 anos são o quê? Talvez uma salada de frutas.

Falta muita vergonha a esta gente, se é que alguma vez a tiveram.



Unknown disse...

Antigamente as pessoas eram fiéis aos partidos,hoje em dia as pessoas vão para onde lhes der mais e mais projecção politica.
Os pais do gaiato Pina eram comunistas,viraram Socialistas,os compadres Laranjo idem idem,aspas aspas.Que dizer da Dra.Esmeralda e do marido que há dezoito anos atrás eram contra o Chico Leal e agora jogam na mesma equipa?Coincidência?Nem tanto!A quem Deus promete não falha,falhamos nós que corremos com od Franceses daqui em 1808 e agora alimentamos a prepotência deste gaiato que diáriamente grita alto e a bom som...Daqui não saio,daqui ninguém me tira!T.N.

Anónimo disse...

Da lista do Pina e do Laranjo ainda á muito mais.

Anónimo disse...

já não existem na verdade "Olhanenses" verdadeiramente naturais de Olhão que não sejam corruptos!...porque se os houvesse, esta cambada de bandidos já tinham sido corridos à pedrada, enforcados no sino da Igreja ou no mastro do bate estacas.