quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

OLHÃO: VAIDADES DIARREICAS

Na ultima edição do pasquim do Olhanense, Eduardo Cruz escreve um artigo de opinião onde expõe a sua vaidade diarreica, constante de um somatório de equívocos que a seguir desmontaremos.
Começando por dizer da sua isenção e objectividade quando foi mandatário da candidatura socialista, o que desde logo o condiciona, para de seguida passar a acusar os opositores daquela candidatura de utilização de perfis falsos, insultos pessoais, nos quais nos inclui.
Pela parte que nos toca, sempre dissemos e continuamos, não apoiámos nenhuma lista mas que estávamos claramente contra a candidatura socialista, embora percebamos a colagem que nos querem fazer mas que rejeitamos.
Pois bem, o vaidoso escriba esquece que o primeiro ataque e insulto, difamação, partiu precisamente de um individuo sem escrúpulos, outrora enxovalhado publicamente pelo presidente da câmara, mas porque agora era do interesse deste, se prestou a tal papel atacando um dos candidatos depois de dois almoços no restaurante O Madeirense, em Faro.
Contrariamente ao que diz, esta foi a campanha mais participada e se o nível dela desceu foi precisamente pelos ataques vindos do lado socialista a que nem os mortos escaparam, permitindo-se que alguém que se apresentava como assessor de comunicação da autarquia se pronunciasse nos moldes em que o fez.
Vai daí e continua nos ataques pessoais que tanto diz deplorar, começando por David Santos , por quem não morremos de amores, responsável pela distrital laranja pela escolha efectuada. Esqueceu-se que também ele foi uma péssima opção daquela distrital ao tempo presidida por Luís Gomes e tanto assim foi que a actual distrital o mandou bugiar para outro lado por se ter tornado em mais um "socialista" e com eles comungando das piores medidas para o concelho. 
Recordamos aqui o momento em que ele integrou uma comitiva a quem fizemos uma visita guiada aos pontos de descarga de aguas pluviais por onde são despejados os esgotos sem qualquer tratamento. Chico esperto, colou-se a Cristóvão Norte nessa visita mas nunca se pronunciou contra os crimes ambientais que ali se cometiam.
Claramente fazendo o jogo socialista, vem atacar Carlos Manso por ser o estratega da candidatura de Luciano, ele próprio visado. Omite que por detrás do presidente da câmara, o verdadeiro estratega socialista,estava o analfabeto que foi director regional de educação, governador civil e presidente do Turismo do Algarve, que tratou de usar toda a sua influência para proteger o seu "menino".
Na sua profusa diarreia atira-se ao arquitecto Filipe Monteiro pelo seu posicionamento durante a campanha omitindo que em anterior artigo de opinião desferiu um ataque pessoal pondo em causa até o dinheiro por ele ganho como se não tivesse direito a cobrar dinheiro pelo seu trabalho.
E nem se esqueceu de mandar uma farpa ao nosso "amigo" Francisco Leal apenas por este ter dito que tinha sido convidado a apresentar a sua candidatura. Curiosamente, lembramos que ele, Eduardo Cruz, integrou a Comissão de Honra daquele naquela que foi a sua ultima candidatura. Quem diria!
Ataca os lideres locais do BE, numa manobra de divisão com que procura separar o ex-vereador bloquista daqueles responsáveis.
Para por fim prestar homenagem ao vereador eleito pela CDU que á sua semelhança se incorporou de alma e coração mo que de pior teve o executivo camarário.
Pela parte que nos toca, temos a agradecer ao vaidoso Eduardo Cruz pela importância que nos dá, sintoma de que temos contribuído de alguma forma para melhorar o concelho, ou pelo menos tentámos. Acreditamos que todos querem o melhor para o concelho, embora tenhamos perspetivas muito diferentes, mesmo antagónicas. Não vamos é engolir os sapos que a administração quer impor aos olhanenses.
Não podemos de achar curioso que depois de ser um dos principais responsáveis pela situação do Olhanense, talvez por esquecimento de que presidiu à Comissão de Obras, tendo deixado um enorme buraco nas contas, o pasquim do clube continue a dar-lhe guarida para atacar outros nomes do clube.
É bom que não esqueça que o facto da candidatura socialista ter obtido a maioria absoluta, não significa ter a maioria da população do seu lado e menos ainda quando começar a executar os projectos megalómanos a que se propõe, para os quais vai precisar de muito dinheiro a cobrar com o aumento de taxas e impostos municipais.
Nós continuaremos por aqui atentos e pode o Eduardo Cruz, agora porta voz socialista, estar ciente de que continuaremos o caminho traçado, opondo-nos a todas irregularidades/ilegalidades e aos crimes ambientais e urbanísticos que detectemos.
O tempo se encarregará de trazer à luz as verdades e vaidades escondidas pelo executivo camarário.
E já agora aproveitamos para dizer a todos os visados pela diarreia escrita pelo Eduardo Cruz de que devem, ao abrigo do direito de resposta, obrigar o pasquim olhanense a publicar as sua eventuais respostas, para que o demente escriba não fique a rir-se da sua enorme vaidade.



4 comentários:

Anónimo disse...

Esse cagão tem sorte de António Terramoto não dizer às pessoas, quem é e o que fez durante a sua vida, esse pequenino monte de esterco.
Além se se ter servido do PSD, para levar avante os cargos que desempenhou na empresa de pirolitos.
Agora usa a autarquia para arranjar tachos para os amigos que embarcam com ele,e usar para nas vaidades dele.
Como é que tem palavra no jornal do SCO, para fazer ataques pessoais a várias pessoas, se ele foi um dos que ajudou a afundar o SCO?

Anónimo disse...

Olha olha o cagão a usar outra vez o jornal do nosso club para escrever merda.
Será que esses escriba que vomita merda, nas páginas do club que ajudou a levar à falência, através de obras megalómanas, se esqueceu o que ele fez à saudosa Leonor?

Anónimo disse...

isto na politica é normal dizer hoje e negar amanha mas vejam como se brinca com o povo entao olhao 3 deu resultados ruins devido a presença de contaminacao microbiologica e agora sai a nova lista e diz anulada a proibicao, ou seja como se anula uma proibicao que ja ocorreu, é como matar um gajo e depois dizer anula a morte.
http://www.ipma.pt/resources.www/transf/biotoxinas/rb_bivalves_061217.pdf

Anónimo disse...

Se uma média de 4 ou 5 comentadores questionam a politica Olhanense e bastante foram avisados durante as eleições autárquicas só prova que uma grande maioria é estúpida ou ignorante a não ser que todos estão de acordo com a politica autárquica do senhor António Pina.
Se querem verificar a realidade da Vila de Olhão é comparecerem na próxima assembleia municipal.