terça-feira, 10 de abril de 2018

OLHÃO: QUE NEGOCIATA, A DA BELA OLHÃO!

Pina, o presidente da câmara Municipal de Olhão, é um autêntico artista na arte de negociar, desde que hajam boas oportunidades de...
Depois de pretender vender terrenos que não pertencem à autarquia, apontou baterias para a compra das antigas instalações da Bela Olhão, uma negociata envolta num intensa nuvem escura, tão escura quanto todo o processo, algo habitual no nosso "amigo".
Quando há uns meses atrás denunciávamos a possível compra da Bela Olhão e que segundo as declarações do presidente em Assembleia Municipal, dizendo que faria um contrato de arrendamento por dez anos para depois avançar para a compra, o que custaria ao erário publico cerca de oito milhões de euros, mal sabíamos nós que já havia bastante tempo que o mesmo vinha negociando pela calada não fosse isso provocar alguns desequilíbrios em matéria das eleições.
Em boa verdade, em Fevereiro de 2017 dava-se inicio ao processo de avaliação do imóvel, avaliação essa elaborada por um deputado municipal em pleno exercício do cargo, o que diz bem da sua isenção. E se teve inicio naquela data, deu por findo o processo de avaliação em Março de 2018.
Era suposto que o processo de avaliação fosse contratualizado, mas porque o dito deputado e camarada, é também um benemérito, ofereceu o trabalho, isto a fazer fé no portal base do governo, já que não consta nenhum contrato com o dito avaliador ou a sua firma.
Existe sim, um contrato de prestação de serviços com a Ambiolhão para consultoria de gestão que não de avaliação e já celebrado depois das eleições. Tudo claro e transparente como a agua mineral!
O contrato em vigor não é nenhum prémio ou pagamento pela elaboração da tal isenta avaliação, pelo menos não é isso que pensamos. Mas se não é o que será?
Neste momento, a Bela Olhão será comprada a meias pela CMO e pela Ambiolhão, e diz agora o presidente que será para alojar os serviços dispersos da autarquia em casas arrendadas, quando a ideia inicial era, segundo dizia ele, proceder à alteração do uso do solo para permitir a edificabilidade e posterior venda com a qual prometia criar mais valias para o Município. Que benemérito este presidente!
Falta ainda saber onde vai a Ambiolhão arranjar o dinheiro para comprar a sua parte. Vai pedir ao banco? E como paga, com que dinheiro? O tribunal de primeira instância pronunciou-se pela ilegalidade dos tarifários de agua e saneamento, mandando-os regressar ao ano de 2012, decisão recorrida, aguardando pela do Tribunal Central Administrativo, o que a confirmar-se vai provocar um enorme rombo nas contas da empresa municipal que só se mantém à custa de tarifários ilegais. Então e depois como vai pagar, com que receitas?
Que se esconde por detrás disto?
ESCURO QUE NEM BREU!

3 comentários:

Anónimo disse...

isso para não falar dos contractos com empresas de lisboa que fizeram a camapnha e que inclui um brasileiro para chefe da comunicação pago pela CMO fesnima e ambiolhao. lavajato em olhao

Anónimo disse...

Ninguem pode investigar estas situações em Olhão.Será que os orgãos nacionais não podem atuar
por haver alguma Lei, que eu desconheço, que diga que Olhao não é Portugal para estes efeitos

Anónimo disse...

Pagar o que é devido aos trabalhadores que esperam há mais de 10 anos é que não ..