segunda-feira, 22 de julho de 2013

FUZETA/OLHÃO: HÁ OU NÃO CORRUPÇÃO?




Muitas foram as vezes, em que chamámos a atenção para os fortes indícios da prática de crimes conexos aos de corrupção por parte dos responsáveis da Câmara Municipal de Olhão, presentes e passado.
As imagens mostram a quantidade de apartamentos construídos em Domínio Publico Marítimo, sem que tenha havido qualquer desafectação, concessão ou um simples titulo de utilização, que em boa verdade não iria resolver o problema, já que a lei não permite a alienação, onerar ou hipoteca dos mesmos.
Mas nem por isso, a Câmara Municipal de Olhão e em particular o seu presidente, Francisco Leal, que embora pense mas esteja impedido de afirmar que seja corrupto, deixou de aprovar a continuidade das construções.
Há uns anos atrás e a propósito do edifício assinalado com o numero dois, foi apresentada queixa junto do Provedor de Justiça, que consultando a Câmara Municipal e a Administração da Região Hidrográfica, com esta a reconhecer que dois terços daquele prédio estavam em Domínio Publico Marítimo, o qual emitiu um parecer enviado àquelas duas entidades onde apontava para a necessidade de um titulo de utilização, titulo esse que deveria ter sido emitido até dois anos após, para regularizar a situação.
Obviamente que não o pediram nem podiam fazê-lo por saberem da inalienação a que estava sujeito e o objectivo era fazer chorudo negocio, bastando para isso ver que nalgumas paginas da Internet foram postos à venda os apartamentos do Edifício Delmar ao preço de 850.000 euros.
Fazendo as contas por baixo e atribuindo cerca de 500.000 euros por apartamento só no Delmar, foram arrecadados cerca de quarenta e cinco milhões, demasiado dinheiro para que não houvesse uma recompensa para quem autorizou tamanha ilegalidade. 
E se no Delmar foi assim que pensar dos outros? Não houve recompensa ou pagamento pelo licenciamento indevido? Cabe aos nossos leitores ajuizarem, porque da minha parte já disso o que pensava.
Estamos em vésperas de um acto eleitoral e compreende-se que os candidatos dos partidos habitues da gestão autárquica, PS e PSD, não queiram falar destas coisas, porque foi deste tipo de operações e operadores que mamaram muito dos dinheiros gastos em supérfluas campanhas eleitorais, como aquela a que a candidatura do PSD deu inicio na promoção do candidato dos pirolitos.
Ao Povo tudo roubam e se nos lembrarmos que queriam demolir as construções na praia por se situarem em DPM, perguntamos porque não demolir estas; será por ser de gente com Poder, sim que isto de ter 850.000 euros para segunda habitação é próprio de quem tem Poder.
Certo é que taparam a vista aos residentes no Bairro dos Pescadores, para os quais o Estado Novo fizera até um miradouro, do qual os pescadores avistavam o mar e das condições de saída da barra, ali mesmo em frente.
O Povo da Fuzeta tem razões de sobra para boicotar as próximas eleições porque tudo lhes têm roubado, restando apenas a dignidade.
REVOLTEM-SE, PORRA!
BOICOTEM AS ELEIÇÕES!

Sem comentários: