quinta-feira, 13 de novembro de 2014

OLHÃO E A PRIVATIZAÇÃO DA AGUA

António Miguel Pina, o trapalhão em presidente da Câmara Municipal de Olhão, vogal do concelho de administração da Águas do Algarve e presidente da Ambiolhão continua a esconder do Povo de Olhão o que se está preparando nas suas costas e conta para isso com o silencio cúmplice do PSD.
Em http://www.ambienteonline.pt/canal/detalhe/municipios-que-continuem-sozinhos-a-gerir-agua-podem-ter-dificuldades-em-aceder-a-fundos-avisa-ministro#.VGD8K7-vRZ0.facebook podemos ver que afinal o governo, através do seu ministro do ambiente, que a exploração em baixa da agua não é para se confinar apenas aos três municípios citados pela presidente da Águas do Algarve, mas a todos os concelhos do País. E embora, o ministro venha dizer que o governo abandonou a obrigatoriedade da verticalização para ter acesso a fundos comunitários, a verdade é que na pratica a impõe quando diz que os municípios "podem não ter massa critica suficiente para aceder aos fundos comunitários".
Como dissemos, o governo através da sua Entidade Reguladora prepara-se para dotar os municípios de mecanismos que possam levar os municípios a subirem os tarifários com a desculpa de que é na exploração em baixa que se registam as maiores perdas que, na opinião dessa aventesma, devem ser incorporados no processo de facturação.
A aventesma feita ministro não diz que as perdas se devem ao facto de a generalidade dos municípios terem desinvestido na rede de baixa, velha e podre e que a manutenção tem sido um autentico desastre. Veja-se as constantes roturas na cidade com a rede a rebentar por todos os lados.
As infra-estruturas são objecto de depreciações contabilisticas cujos resultados deveriam ser aplicados na manutenção e conservação da rede, mas os municípios preferem gastar o dinheiro noutras obras com mais visibilidade do que reinvestir e deixam degradar tudo.
Com este tipo de politicas e segundo a treta do ministro, é o consumidor o culpado do estado de degradação em que se encontra a rede de exploração em baixa, em Olhão e no resto do País e como tal há que pôr o desgraçado a pagar, mais uma vez os desmandos dos políticos de merda que têm gerido os dinheiros públicos a nível central, regional ou local.
António Miguel Pina sabe, certamente deste evento, pelo menos através da associação de municípios ou da Águas do Algarve. Nem outra coisa fazia sentido!
Então porque esconde a situação? Porque inventa desculpas como a do comunicado da Ambiolhão? Porque não alerta o Povo de Olhão?
Será que vai ter a mesma postura que teve com a passagem de nível?
REVOLTEM-SE, PORRA!
RUA COM O GOVERNO E O PRESIDENTE DA CÂMARA!

Sem comentários: